Morre Claudio Weber Abramo, fundador da Transparência Brasil

Ele foi diretor-executivo e um dos criadores da ONG, lutava contra um câncer, e estava hospitalizado

Publicado para | Destaque em 14 de agosto de 2018 08:36

O Observatório Social de São José dos Pinhais se solidariza e deseja, em nome da equipe e diretoria, os sinceros sentimentos à familiares, amigos e entes queridos de Claudio Weber Abramo, um dos fundadores  da ONG Transparência Brasil. Abramo morreu neste domingo, aos 72 anos, atualmente ocupava o cargo de vice-presidente da ONG Transparência Brasil, entidade da qual foi diretor-executivo por 15 anos. Ele estava internado no Hospital Samaritano e não resistiu às complicações decorrentes de um câncer. Cláudio Weber Abramo deixa mulher, quatro filhos, seis netos e uma enteada.

Abramo era obcecado por ferramentas para fiscalizar o funcionamento do poder público. Teve papel fundamental na aprovação da Lei de Acesso à Informação, em 2011. A lei obriga órgãos de governo a fornecer dados de interesse público requisitados por qualquer cidadão – pela internet, por exemplo. Nos últimos anos, vinha se dedicando à ONG Dados.org, criada pelo jornalista, e que trabalhava com transparência e dados do setor público.

Com informações do G1

ObservatórioSocial de São José dos Pinhais

O Observatório Social de São José dos Pinhais é uma associação democrática e apartidária que busca a melhoria e eficiência dos gastos públicos no município de São José dos Pinhais