Unidos Contra a Corrupção – Resultados das Eleições

Com o apoio de quase 500.000 pessoas, conseguimos o comprometimento de um número expressivo de parlamentares que trabalharão pela aprovação das #NovasMedidas contra a Corrupção. Deputados federais e senadores de 16 partidos, com diferentes ideologias e posicionamentos, se unirão pela luta contra a corrupção

Publicado para | Destaque em 11 de outubro de 2018 09:30

Desde junho, quando a campanha Unidos Contra a Corrupção foi lançada, até aqui, foram meses intensos de muito trabalho.  Nos últimos meses, quase meio milhão de pessoas se juntaram a nós. No momento, somos mais de 460 mil brasileiros que já assinaram apoio às Novas Medidas contra a Corrupção. Mais de 100 organizações sem fins lucrativos, movimentos, associações e instituições sem vínculos partidários também se uniram integrando a Coalizão Unidos Contra a Corrupção com o propósito de mobilizar o país e combater a corrupção para além de nossas diferenças, através da união e com espírito democrático e o Observatório Social de São José dos Pinhais é uma delas.

Durante a campanha eleitoral, além de pedir o compromisso dos candidatos ao Congresso Nacional, 5 presidenciáveis nos buscaram presencialmente para debater as Novas Medidas. Pedimos a todos para incorporarem as propostas em seus planos de governo e convocarem os candidatos de seus partidos para manifestarem compromisso com a proposta.

Todo esse trabalho deu resultado. Durante a campanha eleitoral, 599 candidaturas ao Congresso Nacional manifestaram apoio e compromisso com as Novas Medidas contra a Corrupção. Dessas, tivemos 45 que foram eleitas! Sendo 11 para o Senado Federal e 34 para a Câmara dos Deputados (http://bit.ly/ucc-quem-foi-eleito). O próximo passo é buscar apoio de mais parlamentares eleitos, mas que ainda não se comprometeram, para fortalecer ainda mais esse grande movimento e termos uma Frente Parlamentar Unida Contra a Corrupção para debater e aprovar as Novas Medidas. No estado do Paraná foram eleitos 3 deputados e os dois senadores que obtiveram a vaga se comprometeram com a campanha.

Esse resultado só foi possível com a mobilização da sociedade e sabemos que é apenas a primeira vitória de um longo caminho para aprovarmos o maior pacote anticorrupção do mundo. Seguiremos mais engajados ainda, contando com a mobilização de vocês para coletarmos mais apoios, assinaturas e para cobrarmos o compromisso assumido dos eleitos.

ObservatórioSocial de São José dos Pinhais

O Observatório Social de São José dos Pinhais é uma associação democrática e apartidária que busca a melhoria e eficiência dos gastos públicos no município de São José dos Pinhais